SOLICITAR PROPOSTA

PRONTO!

Seu formulário foi enviado com sucesso, aguarde nosso contato!

ERRO!

O(os) campo(os) marcados não foi (foram) preenchido(os) corretamente.

ERRO!

Aceito Receber Comunicação via Email

Aceito Receber Comunicação via Celular

Novidades

13

Jan

Honda atinge o marco de 100 milhões de automóveis produzidos mundialmente

A Honda anuncia que alcançou o volume acumulado de 100 milhões de automóveis produzidos. O desempenho em produção global indica a ótima aceitação de clientes de vários países do mundo em relação aos diferenciais da marca.

A trajetória da empresa no segmento de automóveis teve início em 1963, com o mini utilitário T360, o primeiro Honda a ser produzido em larga escala, na fábrica de Saitama. No mesmo ano, a empresa iniciou a produção do esportivo S500 na fábrica de Hamamatsu.

No ano seguinte, 1964, com o intuito de expandir a produção de automóveis em larga escala, a Honda empregou todo seu conhecimento e tecnologias na construção da primeira unidade dedicada exclusivamente à produção de automóveis: a fábrica de Sayama. O primeiro modelo produzido no local foi o esportivo S600.

Em 1967, a empresa iniciou a produção do N360, o primeiro miniveículo da marca. Desde então, o volume acumulado de produção vem crescendo, ao passo que a Honda aprimora sua linha de produtos com importantes modelos globais, apreciados por clientes de todo o mundo, como Civic, Accord, CR-V e Fit. Além destes, modelos regionais foram desenvolvidos considerando as características de cada local onde os automóveis são comercializados.

Sempre atenta à natureza global de suas operações, a empresa, em 1969, iniciou a produção do N600 e do mini utilitário TN360 em Taiwan, com a assinatura de um acordo de cooperação técnica com uma empresa local, que veio a se tornar a primeira unidade produtiva de automóveis da Honda fora do Japão. Ainda buscando aumentar sua competitividade internacional, em 1982, a empresa expandiu sua atuação em mercados estrangeiros com o início da produção do Accord em Ohio, Estados Unidos. O veículo foi o primeiro da marca a ser produzido por uma subsidiária própria da marca fora do Japão e o primeiro carro para quatro passageiros feito nos Estados Unidos por uma fabricante japonesa.

Seguindo a abordagem de "produzir onde está o público consumidor" e buscando oferecer produtos apropriados para atender as necessidades dos clientes em todo o mundo, a Honda ampliou suas operações de produção de automóveis para diferentes regiões do mundo, incluindo Ásia, Europa e América do Sul.

Nos últimos anos, a empresa vem buscando o estabelecimento de um sistema de produção flexível e mutuamente complementar, que utiliza as 34 operações de produção automotiva da Honda em 18 países e territórios. Através dessas iniciativas, a marca atingiu o volume de produção de 100 milhões de unidades de automóveis, 54 anos depois que o primeiro carro saiu de sua linha de montagem.


Linha do Tempo Global da Honda Automóveis

1948 – Início das atividades da Honda Motor Co.

1963 – Início da produção do mini utilitário T360 na fábrica de Saitama

1969 – Produção da N600 e TN360 em Taiwan por conjuntos de componentes (Primeira unidade produtiva da Honda no exterior)

Início da produção da N360 na Malásia

1975 – Início da produção do Civic e outros modelos na Indonésia

1978 – Produção global acumulada de 5 milhões de automóveis

1982 – Início da produção do Accord nos EUA

1983 – Produção global acumulada de 10 milhões de automóveis

1984 – Início da produção do Accord na Tailândia

1986 – Início da produção do Accord no Canadá

1990 – Produção global acumulada de 20 milhões de automóveis

1992 - Início da produção do Accord no Reino Unido

1994 – Início da produção do Civic no Paquistão

1995 – Produção global acumulada de 30 milhões de automóveis

Início da produção do Accord no México

1997 – Início da produção do Civic no Brasil* e na Turquia

Início da produção do City na Índia

1999 – Produção global acumulada de 40 milhões de automóveis

Início da produção do Accord na China

2003 – Produção global acumulada de 50 milhões de automóveis

2015 – Início da produção do Accord na Nigéria

2016 – Produção global acumulada de 100 milhões de automóveis





Fonte: www.honda.com.br