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FAQ

Geral

Capacidade do tanque de combustível (aproximadamente)

Fit: 42 litros; New Civic e Civic Si: 50 litros; Accord: 65 litros; CR-V: 58 litros.

Como adquirir o Manual do Proprietário e o Manual de Garantia?

Os manuais podem ser adquiridos em nossa rede de concessionárias Honda.

Como devo proceder em caso de perda, extravio ou quebra da chave de um veículo que está dentro do prazo de vigência da Assistência 24 Horas Honda?

Se o veículo não puder ser aberto e/ou acionado em razão de perda, extravio, esquecimento no interior do veículo e/ou quebra da chave, a Assistência 24 Horas Honda providenciará um táxi, dentro do município de domicílio do usuário, para que o mesmo tenha acesso à chave reserva.

Como devo proceder se o veículo precisar ficar mais de 1 mês parado?

- Abasteça o tanque de combustível parcialmente. A gasolina armazenada por mais de 3 meses perde grande parte de suas propriedades. Caso isso ocorra, substitua todo o combustível; - Troque o óleo do motor e o filtro de óleo; - Lave e seque completamente a parte externa do veículo; - Limpe seu interior. Certifique-se de que os estofamentos, tapetes e carpetes estejam totalmente secos; - Não acione o freio de estacionamento. Coloque a alavanca seletora na posição P (estacionamento – transmissão automática) ou em marcha a ré (transmissão manual); - Coloque calços nas rodas traseiras; - Se o veículo for ficar inativo por um período mais prolongado, suspenda-o através de cavaletes para que os pneus não fiquem em contato com o solo; - Deixe um dos vidros ligeiramente aberto (se o veículo estiver numa área fechada); - Se possível, ligue regularmente o motor (de preferência, uma vez por mês); - Apoie os braços do limpador do para-brisa com um pano; - Para minimizar a aderência, aplique spray de silicone nas vedações das portas e porta-malas. Aplique cera em todas as superfícies que estão em contato com as vedações; - Se o veículo ficar inativo por mais de 12 meses, solicite à sua Concessionária Honda que efetue as revisões correspondentes no Manual de Manutenções e Garantia.

Como fazer conexão de iPod?

Para veículos Honda Fit e New Civic, é disponibilizado como acessório um cabo para conexão de iPod. Esse acessório pode ser adquirido em nossa rede de Concessionárias Honda.

Como funciona a Assistência 24 Horas?

Através do 0800 702 5188, o cliente pode solicitar reboque em caso de pane elétrica ou mecânica ou acidente durante o período contratual da Assistência 24 Horas.

Como funciona a extensão de garantia Hondamais?

O programa Hondamais possibilita a extensão do período de garantia nos mesmos moldes de um seguro, mas para componentes mecânicos e elétricos do veículo. Pode ser oferecido para veículos novos e seminovos e cobrirá eventuais defeitos de peças, fabricação e/ou montagem, tendo início após o término da garantia contratual de fábrica e se estendendo por um período de 12 ou 24 meses, dependendo do plano. Abrangência O Programa Hondamais cobrirá os veículos Honda comercializados pela rede de Concessionárias do fabricante contra falhas mecânicas e elétricas. Entende-se por falha mecânica ou elétrica a falha repentina de um componente, causando a perda da função para a qual foi projetado, por razão diferente de desgaste, deterioração normal, acidente ou negligência. O Programa Hondamais será oferecido para veículos novos e seminovos. Como veículos novos serão considerados veículos Honda com até 3.000 km rodados, e que ainda estejam dentro do prazo de garantia de fábrica, e como seminovos, veículos Honda produzidos a partir de 1997 e com no máximo 120.000 km rodados. Administração O Programa Hondamais é um produto administrado pela The Warranty Group Brasil, com o aval do fabricante e de sua rede de Concessionárias. Programa Hondamais O Programa Hondamais é destinado a veículos novos e seminovos. No caso de veículos novos, o programa inicia após a garantia do fabricante e se estende por um período de 12 meses. No caso de veículos seminovos, o programa inicia após o término da garantia do revendedor (3 meses) e se encerra após 12 meses da emissão da nota fiscal. Para maiores informações entre em contato com 0800 770 1835.

Como obter o código do rádio em caso de perda ou extravio?

Encaminhe o veículo a qualquer concessionária, pois é necessário decalque do chassi e número serial do rádio.

Como prevenir o odor proveniente do ar-condicionado?

- Não utilize desodorizadores no interior do veículo; - Ajuste a entrada do sistema para ar fresco se houver pessoas fumando dentro do veículo; - Mantenha o ventilador ligado o tempo todo, mesmo quando o botão do ar-condicionado estiver desligado e os vidros estiverem abertos. Nesse caso, direcione o fluxo de ar para um dos difusores, de maneira que não interfira no conforto dos passageiros; - Mantenha o ar-condicionado ligado o tempo todo para desumidificar o ar quando a umidade estiver alta. Ajuste o sistema para o modo de recirculação para evitar a entrada de ar com muita umidade. Se necessário, ajuste a temperatura para obter maior conforto; - Deixe o ventilador ligado para secar o interior do veículo sempre que possível. Um pouco antes de chegar ao destino final, desligue o botão do ar-condicionado, a fim de cessar a condensação.

Informações sobre revisão (quando tem de ser feita, o que é cobrado?)

A revisão deve ser efetuada a cada 10.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro (período ou quilometragem). Nas duas primeiras revisões, efetuadas dentro do período de 12 meses ou 10.000 km, a mão de obra será gratuita.

Meu veículo está com a bateria descarregada e está dentro do prazo de 2 anos da Assistência 24 Horas Honda. Como devo proceder?

Ocorrendo a impossibilidade de partida em decorrência de bateria descarregada, a Assistência 24 Horas Honda providenciará envio de um S.O.S para que seja feita uma conexão de bateria, se tecnicamente possível. Caso contrário, a Assistência 24 Horas Honda providenciará a remoção do veículo para a concessionária Honda mais próxima do evento.

Meu veículo parou por pane seca (falta de combustível) e está dentro do prazo de vigência da Assistência 24 Horas Honda. Como posso proceder?

No caso de pane seca, a Assistência 24 Horas Honda providenciará o envio de 5 (cinco) litros de combustível, desde que o veículo esteja em Território Nacional. Cabe ressaltar que o custo do combustível e eventuais multas por falta de combustível (previstas no Código Nacional de Transito, Lei nº 9.503, 23 de setembro de 1997) serão de responsabilidade do usuário.

O que é PDI?

Antes de entregar o veículo 0 km para o cliente, a Concessionária Autorizada Honda efetua uma série de inspeções e ajustes de acordo com os itens da Revisão de Entrega (PDI Pre-Delivery Inspection, descrita no Manual de Manutenção, Garantia e Rede de Concessionárias).

O que evitar no período de amaciamento?

Durante os 1.000 km de rodagem, evite Acelerações bruscas ao sair com o veículo; Durante os primeiros 300 km, evite freadas bruscas. O uso incorreto dos freios durante esse período comprometerá futuramente a eficiência da frenagem.

Onde pode ser localizado o número do chassi?

New Fit: Está gravado sob o carpete do assoalho, do lado direito do banco traseiro. City: Está gravado no anteparo da divisória do compartimento do motor. Fit: Está estampado no anteparo da divisória do compartimento do motor. Civic (até 2006): No anteparo da divisória do compartimento do motor. New Civic e Civic SI: Pode ser encontrado sob o banco do passageiro dianteiro, no assoalho do veículo, onde é fixado o suporte do extintor de incêndio. Accord: Está gravado em uma plaqueta fixada na parte superior do painel de instrumentos. Ele pode ser visualizado através do para-brisa, no lado do motorista. O chassi é apresentado também em uma Etiqueta de Certificação, fixada no batente da porta do motorista, como código de barras. Além disso, está gravado no anteparo da divisória do compartimento do motor. CR-V (até 2006): Está impresso no painel de anteparo do compartimento do motor e, em alguns modelos, em uma placa na extremidade superior do painel de instrumentos; CR-V (a partir de 2007): Está gravado no anteparo do compartimento do motor. Para ter acesso a esse número, abaixe a tampa na parte traseira do compartimento do motor, conforme pode ser visualizado no Manual do Proprietário.

Procedimento para requisição de carta laudo

Encaminhe o veículo a uma delegacia, Ciretran ou Detran. Solicite carta-laudo, que deve ser enviada à Honda por meio de ofício original (com timbre da delegacia, Ciretran ou Detran) com número completo de chassi.

Quais acessórios são recomendados para instalação?

Recomendamos a instalação de acessórios, equipamentos ou dispositivos aprovados e homologados pela Honda Automóveis do Brasil. A modificação ou instalação de acessórios não recomendados pela Honda pode afetar a segurança do seu veículo. Antes de fazer qualquer modificação ou instalação de acessórios, consulte a sua Concessionária Honda ou o Serviço de Atendimento ao Cliente. A nossa linha de acessórios encontra-se no site www.hondaaccess.com.br.

Qual combustível deve ser utilizado?

O motor do seu automóvel foi projetado para funcionar com gasolina tipo C – comum, comercialmente disponível, em atendimento à Resolução CONAMA nº. 18/86 - PROCONVE (Programa de Controle de Poluição do Ar para Veículos Automotores) e à Resolução nº. 71/98 da ANP.A gasolina aditivada distingue-se da comum tipo C por receber aditivos com propriedades detergentes e dispersantes. Dessa forma, evita-se a formação de corrosão e depósito no sistema de alimentação de seu automóvel, permitindo sempre um bom fluxo de combustível ao longo do tempo. A decisão pelo uso da gasolina aditivada cabe ao cliente, porém, ressalta-se primordialmente o cuidado com sua procedência, seja comum ou aditivada. Como a gasolina aditivada possui propriedades detergentes, automóveis com alta quilometragem poderão mudar para esse tipo de combustível gradualmente, evitando-se, assim, que os eventuais resíduos removidos pelo combustível venham a entupir o sistema de alimentação. A gasolina aditivada distingue-se da comum tipo C por receber aditivos com propriedades detergentes e dispersantes. Desta forma, evita-se a formação de corrosão e depósito no sistema de alimentação de seu automóvel, permitindo sempre um bom fluxo de combustível ao longo do tempo. A decisão pelo uso da gasolina aditivada cabe ao cliente, porém ressalta-se primordialmente o cuidado com sua procedência, seja comum ou aditivada. Como a gasolina aditivada possui propriedades detergentes, automóveis com alta quilometragem poderão mudar para este tipo de combustível gradualmente, evitando-se assim que os eventuais resíduos removidos pelo combustível venham a entupir o sistema de alimentação.

Qual é a durabilidade da bateria?

A vida útil da bateria está diretamente relacionada às condições de utilização ou instalação de componentes/acessórios eletrônicos. O ciclo de vida é a sequência de descarga e recarga da bateria. Por isso, para um prolongamento do tempo de vida da bateria, recomendamos a permanência de componentes ligados, como rádio, luzes, ventilação e chave de ignição, somente com o motor em funcionamento.

Qual é a pressão dos pneus?

Fit e Accord: Dianteiros, 32 (psi), e traseiros, 30 (psi).br> New Civic: Nos quatro pneus, 32 (psi). CR-V: Nos quatro pneus 30 (psi). Essa pressão é independente da carga do veículo. Ajuste a pressão dos pneus pelo menos uma vez por semana. Verifique também a pressão do pneu reserva (estepe). A pressão deve ser verificada com pneus frios. Ou seja: após o veiculo estar parado, os pneus ainda podem ser considerados frios quando tiverem rodado, no máximo 2 km. Observe também se os pneus estão visualmente danificados, como: - Impactos ou saliência na banda de rolagem e na lateral do pneu; - Cortes, rachaduras e rupturas na lateral do pneu; - Desgaste excessivo da banda de rolagem. Substitua o pneu se encontrar uma dessas condições. Os pneus possuem indicadores de desgaste nas bandas de rodagem. Os indicadores tornam-se visíveis na forma de faixas com aproximadamente 13 mm de largura, quando a quando a profundidade dos sulcos da banda de rodagem é menor do que 1,6 mm.

Qual óleo deve ser usado no motor?

Óleo Genuíno Honda SAE 0W-20, API-SL ou superior (para todos os modelos). A tecnologia empregada no projeto e construção do seu veículo Honda dispensa a utilização de qualquer lubrificante especial e/ou aditivos. A utilização desses produtos pode afetar o desempenho e a durabilidade do motor. Siga rigorosamente o plano de manutenção preventiva prescrito no Manual de Manutenção. Utilize sempre peças e lubrificantes GENUÍNOS Honda.

Qual período de garantia?

New Fit: Possui 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem. Bateria com 2 anos de garantia. Fit: Possui garantia de 2 anos, sem limite de quilometragem. City: Possui 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem. Bateria com 2 anos de garantia; Civic (até ano 2006 modelo 2006): Possui garantia de 2 anos, sem limite de quilometragem. New Civic e Civic SI: Possui garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem. Accord e CR-V (até ano 2006 modelo 2006): Possui garantia de 2 anos, sem limite de quilometragem. Accord e CR-V (a partir do modelo 2007): Possui garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem. IMPORTANTE Veículos para fins comerciais: 1 ano, sem limite de quilometragem (em todos os veículos). O período de garantia da bateria para veículos Fit é de 1 ano. O período de garantia da bateria para os veículos New Civic, Accord e CR-V é de 2 anos.

Qual reboque é recomendado para instalação?

Os veículos Honda, não foram projetados para rebocar trailer, lanchas ou qualquer tipo de carreta. Esse tipo de instalação pode comprometer o funcionamento e a durabilidade do veículo.

Tenho direito a um veículo reserva?

Tendo ingressado o veículo em uma concessionária Honda, em virtude de pane elétrica ou mecânica, pela Assistência 24 Horas Honda, e o prazo de reparo for superior a 48 (quarenta e oito) horas, prazo este confirmado pela concessionária Honda à assitência 24 horas, será disponibilizado um veículo cortesia de aluguel, de categoria “1.6”, por um período máximo de 4 diárias, desde que exista possibilidade nas empresas locadoras de automóveis estabelecidas em um raio de até 100 km do local onde o usuário se encontre.