SOLICITAR PROPOSTA

PRONTO!

Seu formulário foi enviado com sucesso, aguarde nosso contato!

ERRO!

O(os) campo(os) marcados não foi (foram) preenchido(os) corretamente.

ERRO!

Aceito Receber Comunicação via Email

Aceito Receber Comunicação via Celular

Novidades

30

May

Honda apresenta o novo CIVIC HATCHBACK

O terceiro integrante da nova família Civic acaba de ser apresentado no Salão de Genebra. Após o sedã e o cupê, foi a vez do hatchback ser exibido ao público. E apesar de ainda ser denominado um protótipo, as formas provavelmente são definitivas - segundo a própria Honda, o modelo deve começar a ser vendido na Europa no início de 2017.

O hatchback seguiu o crescimento de tamanho visto na nova geração do sedã: comprimento, largura e entre-eixos aumentaram, enquanto a altura diminuiu, tornando o perfil do carro mais fluído. E mesmo com o tamanho maior, o peso diminuiu e a rigidez da plataforma aumentou em relação à geração anterior. O resultado, segundo a Honda, é um carro com vocação esportiva e dinâmica melhorada. Na motorização, destaque para as diferentes configurações do motor 1.5 turbo, com potência entre 150 e 204 cavalos.

A dianteira teve o para-choques alterado, com entradas de ar ampliadas. Visualmente, a traseira é o destaque, com dois aerofólios - um na linha do teto e outro que segue as linhas das lanternas. Há duas grandes aberturas nos para-choques e uma saída dupla de escape em posição central.

O Civic hatchback já foi importado para o Brasil na década de 1990, mas desde então não apareceu mais por aqui. Também não há previsão por parte da Honda em trazê-lo novamente para cá, ao contrário das versões sedã e cupê. Seria, porém, um bom adversário para os hatches médios existentes no mercado brasileiro, como Golf, Focus e Cruze.


Fonte: Quatro Rodas.