SOLICITAR PROPOSTA

PRONTO!

Seu formulário foi enviado com sucesso, aguarde nosso contato!

ERRO!

O(os) campo(os) marcados não foi (foram) preenchido(os) corretamente.

ERRO!

Aceito Receber Comunicação via Email

Aceito Receber Comunicação via Celular

Novidades

16

Jun

HONDA revela oficialmente o novo CIVIC CUPÊ

Corre o ditado de que a ordem dos fatores não altera o produto. Não é o caso do novo Civic cupê, apresentado pela Honda antes do Salão de Genebra, quando fará sua primeira aparição pública. Com visual harmônico e linhas esportivas, o modelo parece ter sido a inspiração para o sedã, que chegou antes. E não o contrário. O Civic sedã chega ao Brasil ainda este ano, enquanto o cupê deve chegar em 2017 na versão esportiva Si.

Se a dianteira permanece inalterada em relação ao sedã, com faróis afilados (que podem ser full led) ligados por uma larga barra cromada e capô com vincos pronunciados, a traseira se divide. O perfil esportivo causado pela caída do teto pronunciada classifica o modelo como um legítimo cupê, diferentemente do sedã, que tenta se passar por um cupê e termina com a traseira alta, levando a certo "peso" visual.

As lanternas são semelhantes entre os dois modelos, mas no cupê são integradas por uma barra vermelha, assim como no conceito que lhe deu origem. O para-choque reforça a aparência esportiva com a simulação de saídas e difusor de ar. Por dentro, nenhuma surpresa. O Civic cupê é idêntico ao irmão de quatro portas e também abandona o painel digital dividido em dois andares.

Enquanto as versões de entrada LX e LX-P serão equipadas com motor 2.0 i-VTEC de 160 cv de potência e 19,1 mkgf de torque, as seguintes EX-T, EX-L e a inédita Touring levarão o novo 1.5 turbo com injeção direta de 176 cv e 22,4 mkgf disponíveis a partir de 1.700 rpm. A configuração esportiva Si, única atualmente vendida na carroceria cupê no Brasil, será apresentada posteriormente. Rumores apontam que a configuração será dotada de um motor 2.0 turbo com potência acima dos atuais 206 cv.

Fonte: Quatro Rodas.