SOLICITAR PROPOSTA

PRONTO!

Seu formulário foi enviado com sucesso, aguarde nosso contato!

ERRO!

O(os) campo(os) marcados não foi (foram) preenchido(os) corretamente.

ERRO!

Aceito Receber Comunicação via Email

Aceito Receber Comunicação via Celular

Novidades

10

Oct

Civic Coupé com 600 cavalos vai disputar o campeonato de rallycross

Uma espécie de rali disputado em circuitos fechados, mais focado no entretenimento, o Red Bull Global Rallycross (não confundir com o Mundial de Rallycross da FIA) terá em sua lista de competidores o novo Honda Civic Coupé, recentemente apresentado nos Estados Unidos e na Europa.

Preparado pelo departamento Honda Performance Development em parceria com os suecos da Olsbergs MSE (os mesmos que preparavam os carros de Ken Block utilizados na série de vídeos Gymkhana), o Civic tornou-se uma máquina digna dos bólidos do WRC. Detalhes mais profundos não foram revelados, mas sabe-se que o carro terá 600 cavalos e tração integral, suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em ridículos 2 segundos.

Em termos de chassi e suspensão, ele terá todo o superdimensionamento para encarar as variações de supefície e os saltos com mais de 20 metros de extensão típicos do Rallycross. Na categoria, o Civic Coupé competirá com Ford Fiesta ST, Subaru WRX STi e VW Beetle. Os pilotos serão o sueco Sebastian Eriksson (vice-campeão em 2015) e o finlandês Joni Wiman (campeão em 2014).

Nas fotos, é possível observar que a carroceria foi alargada. Há novas aberturas de ar no capô e na parte posterior das laterais, antecedendo as caixas de roda traseiras, além de um generoso aerofólio do tipo asa.

Vale lembrar que temos um brasileiro disputando a competição: Nelsinho Piquet, ao volante de um Fiesta ST. Em 2015, ele participou de 12 provas, conquistando uma vitória e a 4ª colocação no campeonato. 


Fonte: Quatro Rodas.