SOLICITAR PROPOSTA

PRONTO!

Seu formulário foi enviado com sucesso, aguarde nosso contato!

ERRO!

O(os) campo(os) marcados não foi (foram) preenchido(os) corretamente.

ERRO!

Aceito Receber Comunicação via Email

Aceito Receber Comunicação via Celular

Novidades

09

Apr

Construção civil da nova fábrica da Honda Automóveis é concluída

Itirapina (SP), 09 de abril de 2015 - A obra civil da segunda fábrica da Honda Automóveis do Brasil (HAB), em Itirapina, interior de São Paulo, está concluída. A entrega do empreendimento pela construtora TODA do Brasil aconteceu hoje, 9 de abril, em cerimônia fechada no prédio que abrigará o processo produtivo de automóveis. A Honda dará andamento à instalação de todos os equipamentos para iniciar os testes de produção no segundo semestre. A nova unidade deve ser inaugurada no final deste ano. 

Durante o evento desta manhã, o vice-presidente da HAB, Carlos Eigi Miyakuchi, recebeu a chave que simboliza a entrega da obra pela construtora e marca a conclusão de mais uma importante etapa do projeto. “Já se passaram 16 meses de muito trabalho e dedicação das equipes da Honda, da TODA e de todos os demais fornecedores e parceiros envolvidos nessa empreitada. A fábrica de Itirapina representa o nosso compromisso de longo prazo com o Brasil e, por isso, é uma grande alegria constatar a conclusão de mais um grande passo para a realização desse sonho", afirmou o executivo.  

Localizada a aproximadamente 200 km da capital e 100 km da fábrica de automóveis de Sumaré, a nova planta seguirá o modelo da mais moderna fábrica de automóveis da Honda no Japão. Para isso, está recebendo investimentos de R$ 1 bilhão que incluem a aquisição do terreno de 5,8 milhões de m², compra de equipamentos e a construção das instalações. 

A unidade de Itirapina empregará aproximadamente dois mil funcionários e iniciará suas operações com a produção do novo Honda Fit. Com a segunda fábrica, a HAB dobrará sua capacidade produtiva no Brasil, partindo de 120 mil para 240 mil automóveis por ano. Somando-se os novos investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento realizados recentemente, o objetivo da empresa é acelerar o desenvolvimento de veículos e fortalecer ainda mais a sua linha de carros produzidos e comercializados no País. 

Acompanhe as notícias sobre a construção da fábrica de Itirapina: www.honda.com.br/itirapina.

Sobre o grupo Honda no Brasil - Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas.  Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a produção de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para 2015. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no país, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014.  Para administrar as operações do parque, que irá suprir toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No país, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca.