SOLICITAR PROPOSTA

PRONTO!

Seu formulário foi enviado com sucesso, aguarde nosso contato!

ERRO!

O(os) campo(os) marcados não foi (foram) preenchido(os) corretamente.

ERRO!

Aceito Receber Comunicação via Email

Aceito Receber Comunicação via Celular

Novidades

10

Dec

Honda mostra nova geração do Civic Si

A Honda está apresentando no Salão de Los Angeles (EUA), evento que abre as portas ao público nesta sexta-feira (18), o novo Civic Si. O modelo, que ganhou o visual da décima geração, ainda é considerado um protótipo pela marca, apesar de já exibir as linhas da configuração final.

Acima do Civic normal e abaixo do Type-R, o Civic Si traz como diferenciais aerofólio na traseira, rodas com desenho exclusivo, entradas de ar maiores no para-choque dianteiro e uma saída central de escape atrás. Por dentro, há bancos esportivos com costura vermelha e apliques que imitam fibra de carbono.

Quando for finalmente apresentado, o Si terá as opções cupê. Ambos trarão novidade no conjunto mecânico. No lugar do 2.4 aspirado (206 cv) das gerações anteriores, o novo modelo terá o mesmo 1.5 turbo das versões sem pegada esportiva.

Porém, esse propulsor entregará mais que os 175 cv dos Civic disponíveis atualmente - inclusive no Brasil. Esse número ainda não foi divulgado, mas a estimativa é de que fique entre 220 cv e 230 cv. O câmbio será manual, de seis velocidades.

De acordo com a Honda do Brasil, ainda não há confirmação sobre a venda do Civic Si no Brasil. As outras duas gerações foram oferecidas no País. Na oitava, o modelo era feito em Sumaré (SP) e tinha carroceria sedã. Na nona geração, foi importado, exclusivamente na configuração cupê.

Uma possibilidade que pode estar em estudo, de acordo com fontes, é a importação da versão mais esportiva da linha Civic, a Type R.

O Salão de Los Angeles foi a casa do Civic Si Protótipo, o modelo foi mostrado na versão cupê e terá o motor 1.5 turbo com potência entre 220 cv e 230 cv acoplado a uma transmissão manual de seis marchas


Fonte: www.estadao.com.br